PACHA     MAMA

Eu só posso curar a mim mesma

14491

 

É uma ilusão querer curar ou outros. Se cada um é Filho de Deus, íntegro, perfeito, em unidade com o Pai, quem sou eu para ver algum “defeito/erro/ desarmonia” onde não existe?

Cada pessoa somente cura a si mesma. Um agente de cura, terapeuta, apenas estende a mão para que a pessoa agarre. É como jogar uma corda no fundo do poço. Se a pessoa não agarrar a corda e subir, não há como pegá-la (porque naquele espaço só passa um). E mesmo que você queira fazer alguém “engolir a força” sua cura, seu alimento, se ela não mastigar e digerir não irá receber o benefício.

Enfim, quem eu quero curar lá fora? Há algo a ser curado? Há tantas doenças, decepções, mágoas, desilusões, depressões… O que eu posso fazer para modificar esta realidade externa? Como posso aliviar alguém de seu sofrimento?

Essas perguntas me perseguem desde quando me deparei com este desafio de cuidar, de atuar como agente de cura, um canal de luz…

Como é difícil manter a visão correta, a visão de que apenas nós somos nossos próprios pacientes. As pessoas que nos procuram nos ajudam a nos lembrar de nossa luz e nossa missão: servir como instrumento de cura. Agora, curar mesmo apenas a mim mesma.

É pela vontade que a pessoa se cura, é pela força pessoal, o esforço, a perseverança e até a misericórdia que se consegue alcançar a graça divina, pois sem ela não há como avançar.

Muitas questões kármicas influenciam o nosso mérito da cura, da libertação de tal sofrimento. E para merecê-la precisamos conquista-la, obter méritos. Conseguir transcender a ilusão, o véu de maya, o autoboicote, o egoísmo, a punição e julgamento a si mesmo. Se perdoar por tudo que aconteceu, sabendo que fez o seu melhor ou pelo menos o melhor que pôde em cada momento…

Entregar e confiar numa Vontade Divina além de nós, que almeja a nossa cura mais do que a nós mesmos, que zela por nós, cuida e alimenta nossa alma de carinho, esperança e amor. Deus é a maior força curativa deste Universo. E esta religação com esta força divina é a verdadeira cura que todos buscam mas não sabem…

O prazer, a alegria de volta, a bem-aventurança eterna e um sentimento de plenitude de estar completo, de se sentir abraçado, acarinhado e coberto de bênçãos e gratidão.

É ser Um com a Fonte, não ver separação onde não há. É ser “um com Deus e o Universo, um rebanho, um só pastor” – como diz um cântico de um amigo meu.

É se entregar e confiar.

Amar a Deus e a toda Natureza.

Amar e ser Um.

Ver o Um em muitos.

Alimentar o Amor e cumprir o Dharma, a Justiça Divina.

Amém!

 

Aurora

 

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.
E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”
Lucas 11:9-13